Cinema III

O Livro de Eli (“The Book of Eli”)

Não dá para comentar muito sobre o filme pois com certeza, cada um pode ter uma impressão diferente dele… mas ele possuí uma temática bem interessante, lembrando a todo momento o jogo Fallout (O jogo se passa no ano de 2277 na Washington D.C., em um mundo pós guerra, totalmente devastado por uma violenta e devastadora guerra nuclear entre os EUA e a China.) Bem, quem já jogou conhece….e sabe bem do que estou falando…
Para quem sempre vê filmes de ação com o Denzel Washington, sabe como ele é… nesse filme ele esta completamente diferente, está mais enigmático, mas dark… e ao meu ver foi bem interessante, pois é o tipo de personagem que você consegue perceber certas coisas, que não são ditas ao logo do filme e às vezes nem precisa… surpreendendo o público ao final…. No geral, o filme é normal… que toca para algumas coisas interessantes, dando alguns alertas bem reais ao nosso mundo, e dá a dica para uma “saída” de funcionamento para ele…  mas totalizando todas as boas cenas, a história e todo o resto, não consegue te envolver tanto, e você pode sair do cinema com uma sensação de ” Legal, mas só isso???” …. Mas é uma boa pedida para quem gosta de tema pós-apocalíptico.

Minha nota: 6.5

E Sua Mãe Também (“Y Tu Mama También”)

Achei o filme engraçado, não sei explicar bem o pq… em todo caso, a história é bem legal. É o tipo do filme feito para jovens, que todos podem ver(tirando os menores de 18 anos é claro!), mas é um filme que te prende, e te deixa curioso, acho que isso é tipico de filmes mexicanos(pelo menos, tem esse efeito sobre minha pessoa). Sua tematica esta centrada na vida de dois jovens, Tenoch(Diego Luna) e Julio (Gael Garcia Bernal), que são literalmente controlados pelos hormônios! Suas histórias estão diretamente entrelaçadas, a de seus amigos e pessoas próximas, vivenciando os desejos da vida adulta, ao mesmo tempo, com seus problemas, brigas e dilemas da juventude. A aventura desses dois amigos, contrasta com pequenas sutilezas do México atual, como sua cultura e pessoas, com um belo visual natural. Também não é o tipo do filme que dá para falar muito, senão perde a graça… rs

Mas é o típico filme, que traz a mensagem: “Viva a vida sem regras, ou pelo menos com menos possivel delas!”


Minha Nota: 7.0

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s