Cinema II

Ilha do Medo (“Shutter Island”)

O que poderia dizer mais? O filme realmente me contagiou! Não por só pelo meu interesse pelo assunto psiquiátrico, mas pelo modo como esse assunto foi executado. Sinceramente para quem convive, com essa realidade, sabe o que essas pessoas passam… abandono, tristeza, falta de motivação, preconceitos tanto fora, quanto dentro do próprio hospital, ou casa de repouso, como alguns chamam.

Leonardo DiCaprio estava ótimo! Se enquadrou perfeitamente no personagem, um policial da década de 50, que investiga o desaparecimento de um paciente na Ilha, e assim que chega a tal Ilha,  a história que começa estranha e cheia de mistérios e vai assim até o fim, impressiona muito os espectadores, com detalhes que as pessoas que não convivem com essa realidade, podem até ficar assustadas. E eu digo com todas as letras que Scorsese soube fazer isso muito bem! Pois falar sobre esse tema, qualquer um pode abordar, mas com uma trama bem elaborada, cheia de perguntas e cheia de peças que não se encaixam, fazem as pessoas prestarem mais atenção sobre tudo o que esta acontecendo sem perder um minuto se quer, para tentar esboçar qualquer possibilidade que possa, ocorrer com os personagens.

O tema central, do filme foi sobre a Lobotomia, um tema que me chama bastante atenção dentro desse mundo psiquiátrico, e sinceramente fiquei feliz de vê-lo ser bem explorado, mostrando o medo e todas as outras coisas que as pessoas devem pensar ou sentir quando sabem do que essa técnica se trata. Claro que de modo geral, a loucura foi muito bem relacionada, e os fatos que levaram a ela nos personagens que aparecem no filme, foi passada com bastante clareza e envolvimento.

No final das contas, o filme na minha opinião, foi muito bem tratado, e todas as peças muito bem embaralhadas! Scorsese realmente tem o dom de nos surpreender com coisas, fatos e sempre com aquela música de fundo, para dar mais mistério, e menos luz aos nossos possíveis palpites, mas sempre deixando pistas do que pode ou não acontecer!


Minha nota: 9.7

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s