Agora são apenas cinzas…..

A festa da “carne”, dos prazeres e da bebida chegou oficialmente ao fim. Mas isso se tratando de Brasil não significa que muitas pessoas faltem ao trabalho, e emendem esses dois dias dessa semana “morta” e depois inventem a clássica desculpa de ter passado mal de tanto beber, ou comer. Mas agora não tem mais desculpas,  agora o ano realmente começa, e os problemas também…. poluição, dias infernais de trânsito,volta as aulas, milhões de contas para pagar, filas interminavéis, hospitais cheios e sem nenhuma estrutura, assaltos, roubos, mortes  e claro aquela pitada de calor e correria de segunda a sexta.

Agora que o país vai começar a pôr “a mão na obra”, e todo aquele famoso circo que já estamos mais do que habituados, volta ao seu palco central, todos os dias nos jornais, tv e rádio, junto com a destruição da floresta amazônica, com as guerras pelo mundo, as disputas pelo poder de armas nucleares, ameaças de bombas e de grupos radicais, de globalização exagerada… ! Agora não tem mais mulata, nem fantasias e muito menos um “mundo fantástico” de carros gigantescos, de cores e sabores… agora o que temos é a realidade nua e crua, vivida no dia-a-dia por pessoas humildes nas fabricas, nas lojas, no campo, por pessoas ricas que estão pouco se lixando pro resto do mundo.

É… agora são apenas cinzas… de um ano que começa devagar quase parando,  mas esta começando…. basta colocar a cara na rua, para sentir que estamos realmente em 2010, que as “coisas” estão entrando nos devidos eixos da realidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s